Logo Gastromed

Índice de conteúdo

O câncer do intestino grosso é uma doença geralmente  desenvolvida a partir de lesões que ocorrem na parte final do tubo digestivo, porém se descoberto em sua fase inicial é totalmente curável. 

Neste post, falaremos sobre o câncer do intestino grosso, seu processo de formação, sintomas e chances de cura. Acompanhe! 

Como ele é formado?

O câncer de intestino grosso é uma doença que ceifa vidas e que é totalmente curável. O intestino grosso é a parte final do tubo digestivo, por onde saem as fezes e ele recebe todos os produtos da digestão e é um órgão de extrema importância no organismo, mas como ele recebe todos esses detritos,  muita vezes podem gerar lesões, que com o tempo podem evoluir e acabar gerando o câncer de cólon.

Principais Sintomas 

Por outro lado, existem sintomas e manifestações de alerta, assim como quando a gente recebe hoje em dia  alertas sobre quando haverá chuvas pesadas,  e temos que sair de casa porque é perigoso, é a mesma coisa com o câncer de intestino grosso. 

Existem sinais de alerta como diarreias persistentes, dificuldade de evacuação e às vezes perda de sangue e catarro nas fezes, ou seja, todos esses sintomas são importantes de serem analisados, já que é um sinal de alerta do nosso corpo. É importante que o paciente não deixe de investigar esses sintomas, pois prisões de ventre crônicas, diarréias persistentes, catarro ou sangue nas fezes, não são normais.

Portanto, quando ocorrerem essas situações, não deixe de procurar seu médico, buscar um tratamento, uma investigação mais específica, para prevenir o câncer do intestino grosso, que identificado em sua fase inicial é totalmente curável. 

Agendar consulta 
ou exame

magnifiercrosschevron-down