Você sabia que a perda de peso auxilia no pré e pós-operatório de uma bariátrica, contribui para uma melhora global do estado de saúde do paciente?
Além disso, oferece maior segurança durante o procedimento cirúrgico em si e na recuperação do paciente.
Quando um paciente que será submetido à cirurgia bariátrica emagrece, ele colabora para uma redução no tamanho do fígado.
Isso porque durante a fase obesa, o órgão sofre com acúmulo de gordura, conhecida como esteatose hepática em diferentes graus de intensidade. Com isso, o fígado fica bem maior do que o considerado normal.
Riscos durante a cirurgia
A GASTROMED – Instituto Zilberstein sempre recomenda aos seus pacientes que percam peso antes de serem submetidos à bariátrica. Essa indicação garante a segurança e o bem-estar da pessoa que passará pela cirurgia.
Quando o fígado está maior do que o normal, surge uma série de dificuldades, incluindo a impossibilidade de realizar a cirurgia. Entre os riscos estão:
No primeiro momento, o importante é perder peso para reduzir o tamanho do fígado. Isso é imprescindível no pré-operatório.
Mais benefícios
É importante que o paciente perca entre 5% a 10% do excesso de peso e que esse processo seja gradual.
Outro benefício da redução de peso é a diminuição da gordura visceral. Nesse caso, contribui bastante para diminuir o tempo cirúrgico e reduz as dificuldades técnicas do procedimento.
Quem pode ajudar?
A GASTROMED – Instituto Zilberstein é especializada no tratamento de doenças relacionadas ao aparelho digestivo e doenças hepáticas. Nossa equipe está preparada para sanar todas as suas dúvidas.
Oferecemos serviços com a maior qualidade possível para o tratamento de afecções cirúrgicas do trato gastrointestinal. Além disso, prestamos atendimento em consultório e no hospital, aliando nossos conhecimentos e competência às tecnologias mais avançadas.